O marketing de afiliados é o processo pelo qual um afiliado ganha uma comissão pelo marketing de produtos de outra pessoa ou empresa.
O afiliado simplesmente procura um produto de que goste e, em seguida, promove esse produto e ganha uma parte do lucro de cada venda que realiza. As vendas são rastreadas por meio de links afiliados de um site para outro.
Como funciona o marketing de afiliados?
Como o marketing de afiliados funciona distribuindo as responsabilidades de marketing e criação de produtos entre as partes, ele consegue alavancar as habilidades de uma variedade de indivíduos para uma estratégia de marketing mais eficaz, ao mesmo tempo que fornece aos contribuintes uma parte dos lucros. Para fazer este trabalho, três partes diferentes devem estar envolvidas:
- Vendedor e criadores de produtos.
- O afiliado ou anunciante.
- O consumidor.
Vamos nos aprofundar no relacionamento complexo que essas três partes compartilham para garantir que o marketing de afiliados seja um sucesso.
1. Vendedor e criadores de produtos.
O vendedor, seja um empresário individual ou uma grande empresa, é um vendedor, comerciante, criador do produto ou varejista com um produto para o mercado. O produto pode ser um objeto físico, como utensílios domésticos, ou um serviço, como tutoriais de maquiagem.
Também conhecido como marca, o vendedor não precisa estar ativamente envolvido no marketing, mas também pode ser o anunciante e lucrar com a divisão da receita associada ao marketing de afiliados.
Por exemplo, o vendedor pode ser um comerciante de comércio eletrônico e deseja atingir um novo público pagando sites afiliados para promover seus produtos. Ou o vendedor pode ser uma empresa de SaaS que utiliza afiliados para ajudar a vender seu software de marketing.
2. O afiliado ou editor.
Também conhecido como editor, o afiliado pode ser um indivíduo ou uma empresa que comercializa o produto do vendedor de maneira atraente para os consumidores em potencial. Em outras palavras, o afiliado promove o produto para persuadir os consumidores de que é valioso ou benéfico para eles e para convencê-los a comprar o produto. Se o consumidor acaba comprando o produto, o afiliado recebe uma parte da receita obtida.
Afiliados geralmente têm um público muito específico para o qual comercializam, geralmente aderindo aos interesses desse público. Isso cria um nicho definido ou marca pessoal que ajuda o afiliado a atrair consumidores que terão maior probabilidade de agir na promoção.
3. O consumidor.
Quer o consumidor saiba ou não, eles (e suas compras) são os impulsionadores do marketing de afiliados. Os afiliados compartilham esses produtos com eles nas redes sociais, blogs e sites.
Quando os consumidores compram o produto, o vendedor e o afiliado dividem os lucros. Às vezes, o afiliado escolherá ser franco com o consumidor, revelando que está recebendo comissão pelas vendas que realiza. Outras vezes, o consumidor pode estar completamente alheio à infraestrutura de marketing da filial por trás de sua compra.
De qualquer forma, eles raramente pagarão mais pelo produto adquirido por meio do marketing de afiliados; a participação da afiliada no lucro está incluída no preço de varejo. O consumidor completará o processo de compra e receberá o produto normalmente, sem ser afetado pelo sistema de marketing da filial do qual é parte significativa.
Como os comerciantes afiliados são pagos?
O consumidor nem sempre precisa comprar o produto para que o afiliado receba uma propina. Dependendo do programa, a contribuição do afiliado para as vendas do vendedor será medida de forma diferente.
O afiliado pode ser pago de várias maneiras:
1. Pague por venda.
Esta é a estrutura padrão de marketing de afiliados. Nesse programa, o comerciante paga ao afiliado uma porcentagem do preço de venda do produto depois que o consumidor adquire o produto como resultado das estratégias de marketing do afiliado. Em outras palavras, o afiliado deve realmente fazer com que o investidor invista no produto antes de ser compensado.
2. Pague por chumbo.
Um sistema mais complexo, os compensam o afiliado com base no led na conversão de leads. O afiliado deve persuadir o consumidor a visitar o site do comerciante e realizar a ação desejada – seja preenchendo um formulário de contato, inscrevendo-se para uma avaliação de um produto, assinando um boletim informativo ou baixando software ou arquivos.
3. Pague por clique.
Este programa se concentra em incentivar o afiliado a redirecionar os consumidores de sua plataforma de marketing para o site do comerciante. Isso significa que o afiliado deve envolver o consumidor na medida em que ele se deslocará do site do afiliado para o site do comerciante. O afiliado é pago com base no aumento do tráfego da web.
Nesse post,você aprender como ser um afiliado entendeu como funciona os pilares de uma profissional que trabalha com marketing digital. Se você quiser ser um um afiliado profissional acesse aqui
Deixe um comentário