Você provavelmente já ouviu histórias de Instagrammers lucrando com as fotos que tiram e compartilham todos os dias – especialmente se você está se perguntando como ganhar dinheiro no Instagram por conta própria. Você pode até ter olhado para seus próprios seguidores consideráveis e pensado: “Posso ganhar dinheiro com o Instagram em tempo integral também?”
Você provavelmente já ouviu histórias de Instagram lucrando com as fotos que tiram e compartilham todos os dias – especialmente se você está se perguntando como ganhar dinheiro no Instagram por conta própria. Você pode até ter olhado para seus próprios seguidores consideráveis e pensado: “Posso ganhar dinheiro com o Instagram em tempo integral também?”
Juntos, alcance e influência oferecem a oportunidade para os criadores do Instagram explorarem múltiplos fluxos de receita potencial, quer eles queiram construir um império ou apenas ganhar algum dinheiro extra e coisas grátis.
Quantos seguidores no Instagram você precisa para ganhar dinheiro?
Se agora você está se perguntando de quantos seguidores precisa para começar a gerar receita real, a resposta curta é “não tantos quanto você pensa”.
A resposta longa depende de fatores que variam de:
- Em que nicho você está e com que facilidade pode vinculá-lo diretamente a uma categoria de produto (moda, comida, beleza e condicionamento físico são nichos populares, com base nas principais canais do instagrm
- O quão engajados seus seguidores estão (100 mil seguidores falsos não vai significar muito)
- Quais canais de receita você explora
Enquanto os principais Instagrammers ganham milhares de dólares por postagem, mesmo aqueles com poucos, mas engajados seguidores de 1.000 podem aprender como ganhar dinheiro no Instagram.
Então, vamos começar com a abordagem mais comum para monetizar o Instagram: a parceria com marcas como um influenciador.
Trabalhe com marcas em conteúdo patrocinado
Um influenciador é basicamente qualquer pessoa que construiu uma reputação online fazendo e compartilhando coisas incríveis online. Para seu público, os influenciadores são formadores de opinião, formadores de opinião e especialistas de confiança, cujas opiniões sobre determinados assuntos são respeitadas.
Muitas marcas simplesmente não podem competir com isso, então fazem parceria com influenciadores em conteúdo patrocinado, como postagens e histórias que ajudam a divulgar seus produtos.
Mas não é apenas a contagem de seguidores e o alcance de sua conta do Instagram que as marcas desejam – é a confiança e o envolvimento de seu público com conteúdo de alta qualidade.
Mas não é apenas a contagem de seguidores e o alcance de sua conta do Instagram que as marcas desejam – é a confiança e o envolvimento de seu público com conteúdo de alta qualidade.
A maioria desses negócios é negociável e pode envolver uma única postagem ou uma campanha inteira em troca de uma taxa, um produto gratuito, um serviço, um presente, a promessa de exposição ou alguma combinação destes.
Ao negociar, lembre-se de que você não está apenas oferecendo conteúdo, mas acesso ao seu público – um alcance potencialmente grande em uma das plataformas de mídia social mais populares – e direitos de uso.
O influenciador médio que tem mais de 100.000 seguidores cobra até US $ 500 por postagem, em média. Só para lhe dar uma ideia do que algumas marcas estão dispostas a pagar e como negociar com base nas cartas que você tem.
Por fim, é importante como influenciador também conhecer seu próprio público.
Qual é a composição do seu público e qual é a sua taxa de engajamento (engajamento total dividido pelo número de seguidores)? Você pode desenterrar números para comprovar isso em seu relatório do Instagram Analytics, se você mudou para uma conta empresarial. Isso o ajudará a estar preparado na hora de negociar.
Como encontrar marcas para trabalhar
Se você for grande o suficiente, as marcas provavelmente o encontrarão. Mas você também pode procurar marcas para trabalhar que estejam em um nível semelhante em termos de personalidade e valores, para que seu público não sinta que você está “vendendo”.
Você pode entrar em contato com eles diretamente para tentar fechar um acordo, mas também pode se listar em um dos muitos marcas de influenciadores para aumentar suas chances de ser descoberto, incluindo:
- Conecte seu Instagram, blog, canal do YouTube e outras plataformas sociais para criar um “cartão” de influenciador que mostra seus diferentes perfis e alcance total para marcas que buscam uma parceria. Você também pode acessar uma lista de marcas e seus desejos, para tomar a iniciativa de entrar em contato também
- Se você tiver 5.000 ou mais seguidores, pode se listar no mercado Grapevine Village para ter a oportunidade de trabalhar com marcas que pensam da mesma forma.
- Faça pequenas tarefas de criação de conteúdo para ganhar recompensas. Isso é ótimo se você tem um público menor. Disponível apenas nos EUA.
- Marcas publicam campanhas nas quais você pode participar. Poste uma foto com as hashtags especificadas no Instagram e receba o pagamento. Você precisa de pelo menos 700 seguidores engajados para ser elegível.
As regras variam quando se trata de conteúdo patrocinado, mas para estar no lado seguro e respeitar a confiança do seu público, considere adicionar uma hashtag # patrocinada para indicar postagens patrocinadas.
Você pode encontrar exemplos de postagens patrocinadas e como Instagrammers integram marcas em sua história ou pesquisando no Instagram, como este em, uma conta que compartilha histórias de propostas de casamento e parceiros com uma joalheria:
O Instagram também tem uma que identifica de forma proeminente postagens patrocinadas, que algumas marcas podem exigir que você use para divulgar seu relacionamento com elas.
Torne-se um afiliado
Ao contrário de um influenciador, um afiliado investe mais em fazer vendas para a marca do parceiro – não apenas em gerar reconhecimento – em troca de uma comissão.
Isso normalmente é feito com um link rastreável ou código promocional exclusivo para garantir que os cliques realmente se traduzam em vendas. Use uma mistura de links clicáveis em sua biografia de perfil do Instagram e Histórias do Instagram usando o recurso ou por meio de adesivos. Já que você não pode colocar links em postagens do Instagram, você pode criar códigos promocionais para ganhar dinheiro de diferentes ângulos.
Considere entrar em contato com um dos muitos comerciantes online que oferecem programas de afiliados. Ou você pode explorar mercados populares como:
- hotmart Uma plataforma de afiliados com uma comissão baseada em níveis aberta a todos.
- RewardStyle . Uma rede de influenciadores de moda e estilo de vida somente para convidados que oferece comissões de 20%.
- Amazon Associates . Uma opção popular que paga uma comissão de 10%
Embora pareça um jogo de números, o marketing de afiliados também é uma arte, e você terá mais chances de sucesso se tiver um plano para expandir sua presença online para incluir um site e outros canais de marketing.
veja o video passo a passo
Dica: Links de afiliados podem ser longos e feios, então eu recomendo um encurtador de URL como o bityli , especialmente se os links vão para sua biografia do instagram
Abra sua própria loja de comércio eletrônico
A esta altura, pode parecer que a única maneira de ganhar dinheiro com o Instagram é vender tudo e trabalhar com outras marcas.
Mas criadores de todos os tipos estão em uma boa posição para “vender” seus próprios produtos: bens físicos, serviços ou itens digitais que podem ser uma extensão de sua marca, construindo um negócio com um público em seu centro.
Deixe um comentário